Como transmitimos online a colheita dos ensaios

0

Com a ajuda preciosa do meu filho João, tivemos hoje uma experiência inédita aqui na exploração.
Estávamos num dia de campo da Dekalb onde colhia-mos os ensaios deste ano da sementeira VRT.
Para tornar mais fácil a visualização dos diferentes tratamentos do ensaio que fizemos, tentamos não só transmitir online para os convidados que estavam numa tenda. Estes podiam através de uma televisão ver o monitor de rendimento da ceifeira em directo e a frente de corte e o som que vinha da cabine da ceifeira. Tentamos emitir online via youtube e seguido do FB (somente conseguimos as imagens da linha de corte e o som da cabine).
Apesar das complicações técnicas ainda existentes , consideramos que foi uma mais valia para ajudar à melhor sensibilização do interesse deste estudos e ensaios nos quais estamos muito envolvidos com os nossos vários parceiros de negócio.
Utilizamos 2 routers 4G, um na ceifeira um na tenda onde estavam as pessoas .
Dentro da ceifeira ligamos ao monitor da Topcon via cabo de rede até ao router onde foi feita uma ligação via Teamviewer(o software da ceifeira já trás instalado, para as manutenções online).
Esta ligação foi conectada ao portátil na tenda pelo segundo router. Foi colocado um telemóvel preso na cabine que transmitia a voz do operador e da técnica Eng. Sílvia , que relatava as modalidades dos ensaios e dava-nos uma melhor percepção do que se esta a passar. Também podíamos ver a linha de corte.
Houve diversas falhas de comunicação na transmissão via youtube, que também foi experimentada no FB. De qualquer forma conseguimos transmitir online no youtube para todos os que tinham o link da transmissão que foi colocada no FB e nos whatsApp dos grupos presentes. Também fizemos a transmissão online do voo de um drone para visualizar a seara no seu todo e o trabalho da ceifeira em directo.
Temos que reforçar provavelmente a largura de banda da Internet para podermos fazer uma ligação mais estável. também o monitor de rendimento não foi possível ainda emitir online para o exterior.

COMENTAR

Insira o seu comentário
Insira o seu nome