Corredor Ecológico do Paúl do Boquilobo até à floresta

0

Março 2018
O projecto Milho Amarelo tem como grande objectivo a conservação dos ecossistemas e o apoio à biodiversidade mantendo a possíbilidade de aumentar a produtividade dos seus campos.
O grande objectivo é conseguir criar condições para que os agricultores sejam com as suas explorações um grande parque natural.
O conceito de parque natural fechado isolado e sem agricultores não resulta na nossa opinião. Uma agricultura intensiva sem responsabilidades de conservação também não tem futuro.
Assim estamos a promover corredores ecológicos para espécies selvagens. Tentamos criar uma rede natural onde todas as espécies podem circular, habitar e reproduzir-se nas nossas explorações, mesmo nas épocas onde temos os nossos solos nus de vegetação nas épocas de sementeira
Os corredores ecológicos promovem uma continuidade física e de refugio para muitas espécies. Sem estas infraestruturas grande parte da fauna que aqui existe, não conseguem deslocar-se para promover o seu cruzamento e provocando perda de biodiversidade na espécie. A falta destes corredores ecológicos, pode diminuir a biodiversidade dentro das espécies e reduzindo o seu numero, a sua adaptação às novas situações criadas com as alterações climáticas e com a agricultura intensiva.

Aqui vemos imagens da ligação do Paúl do Boquilobo passando por terras dos nossos vizinhos que são proprietário de terras perto deste Paul e que liga à nossa exploração. Em conjunto conseguimos promover um corredor que vai unir o Paul às zonas florestais e de agricultura menos intensiva do bairro de Santarém

COMENTAR

Insira o seu comentário
Insira o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.