Viva! Gostaria de esclarecer uma questão 😉 é o seguinte : sendo então como é referido no video , que solos que ofereçam melhor permeabilidade para as raízes necessitam de menos adubo , logo penso que nesse caso a sementeira convencional com mobilização do solo tem mais vantagem sobre a directa ???!!?? aguardo resposta , sua ou de alguém que o queira fazer.
Em teoria é verdade nos 1ºs anos .Passados alguns anos sempre que o milho ou as culturas de cobertura vão abrindo galerias no solo,e se não for destruída a estrutura do mesmo,teremos uma área explorada na sementeira directa a aumentar todos os anos. Também em teoria ao não mobilizar vai aumentando a matéria orgânica ao longo dos anos ,ajudando á retenção dos adubos e resíduos das culturas, melhorando a transformação do adubo aplicado. Cumprimentos
Viva! Gostaria de esclarecer uma questão 😉
é o seguinte : sendo então como é referido no video , que solos que ofereçam melhor permeabilidade para as raízes necessitam de menos adubo , logo penso que nesse caso a sementeira convencional com mobilização do solo tem mais vantagem sobre a directa ???!!??
aguardo resposta , sua ou de alguém que o queira fazer.
Em teoria é verdade nos 1ºs anos .Passados alguns anos sempre que o milho ou as culturas de cobertura vão abrindo galerias no solo,e se não for destruída a estrutura do mesmo,teremos uma área explorada na sementeira directa a aumentar todos os anos.
Também em teoria ao não mobilizar vai aumentando a matéria orgânica ao longo dos anos ,ajudando á retenção dos adubos e resíduos das culturas, melhorando a transformação do adubo aplicado.
Cumprimentos
João Coimbra