Semeador Eléctrico de Milho VRT

0

A tendência de todas as marcas de semeadores de Milho, é passarem de distribuição mecânica para eléctrica. O sistema que move o distribuidor de semente é accionado por motores eléctricos e não com carretos mecânicos
Este ano contratamos a empresa Luís Martins para dar uma ajuda nas sementeiras através de prestação de serviços.
Luís Martins tem sido dos prestadores de serviço da nossa região que mais tem investido e acreditado na mudança para esta nova tecnologia da Agricultura de Precisão.
Este novo semeador faz sementeira com variação de densidade (VRT), distribui o adubo à linha também com motores eléctricos e podendo fazer VRT . Também os microgranuladores permitem a variação das aplicações através de distribuidores eléctricos.
A semente é projectada desde o distribuidor com a ajuda de ar comprimido e isto vai permitir velocidades de sementeira muito superiores aos semeadores convencionais, mantendo uma boa distribuição espacial e uma profundidade controlada por sistema hidráulico de pressão às cadeiras de sementeira.
Todos estes sistemas de distribuição são accionados com georeferenciação e com a ajuda do GPS do tractor que envia os dados para fazer a correcta aplicação.
Este sistema vai nos permitir adoptar diferentes densidades dos três produtos, que podemos aplicar durante a sementeira e adaptar a melhor a dose às diferentes manchas de solo.
Tendo desde os últimos anos informação das diferentes zonas produtivas das parcelas, estamos este ano com o apoio da empresa Agroanalítica a testar quais as melhores densidades de semente nos nossos campos, para atingir melhores produções e ou poupar nas sementes ou adubos.
Assim vamos fazer variar a densidade de semente com a electrocondutividade, com a produtividade dos últimos anos

COMENTAR

Insira o seu comentário
Insira o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.